Navio de Socorro Submarino ‘Guillobel’ recebe nova pintura e indicativo visual

NSS “Guillobel”

O novo Navio de Socorro Submarino (NSS) “Guillobel”, recebeu a nova pintura vermelha no casco e o indicativo visual K120. O navio, ex-DSV “Adams Challenge”, atracou na Base Naval Almirante Castro e Silva (BACS), em Niterói-RJ, no dia 19 de dezembro de 2019.


DSV “Adams Challenge”

NSS “Felinto Perry”

O contrato de aquisição do DSV “Adams Challenge” foi formalizado em outubro do ano passado, visando a substituição do NSS “Felinto Perry” que está em sua fase final do ciclo de vida.

O NSS Guillobel tem 85 metros de comprimento, 18 de boca e 8 de calado.


NSS “Guillobel”



Conta com um heliponto (helideck) na proa, acima do passadiço – capaz de receber aeronaves do porte de um Eurocopter AS332L Super Puma, de 9 toneladas (carregado para a decolagem) –, e dispõe de área livre à ré do convés principal, de, aproximadamente, 540 m² (junto a uma guincho com capacidade para até 100 toneladas).

Em termos técnicos, trata-se de uma embarcação de apoio offshore multifuncional com posicionamento dinâmico e elétrico, concebida para suportar uma ampla variedade de atividades de suporte offshore, incluindo o apoio ao mergulho e o gerenciamento de ROV (Remotely Operated Vehicle).


FOTOS: Grupo do NSS Guillobel no Facebook

FONTE: Poder Naval


Nota do Editor: O NSS “Guillobel” deverá apoiar também o Programa Antártico Brasileiro (Proantar), razão pela qual, recebeu a nova pintura vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

VÍDEO - F-39E Gripen realiza primeiro voo em espaço aéreo brasileiro

A primeira aeronave multimissão F-39E Gripen chegou ao Porto de Navegantes, em Santa Catarina (SC), no domingo, dia 20 de setembro, após ter...