Modernização de 272 viaturas Fuchs/Fox da Bundeswehr será concluída até final do ano

Fuchs 1A8 do Exército da Noruega - Foto: Rheinmetall

Até o final de 2020, a Rheinmetall concluirá a modernização de 272 viaturas Fuchs/Fox do Exército alemão, elevando-as ao padrão 1A8.

O Fuchs/Fox é um blindado 6x6 do qual mais de 1.400 exemplares já foram produzidos, sendo que 300 dos quais são da variante de reconhecimento químico, Biológico, Radiológico e Nuclear (CBRN), que está em serviço com os Estados Unidos, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Kuwait, Holanda e Noruega.

A viatura já acumulou grande experiência internacional, e atualmente participa de missões de paz no Afeganistão e no Mali.

O padrão 1A8 oferece maior proteção contra ameaças balísticas, minas e Artefatos Explosivos Improvisados; para isso, o casco é modificado, bem como portas e outras partes da estrutura.

A mais recente variante é o Fuchs/Fox 2, que está em serviço com os Emirados Árabes Unidos e com o Kuwait (além de outro país da região, não especificado), e entre outros melhoramentos tem o teto mais alvo (aumentando o espaço interno), novos sistemas de transmissão e de suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...