Marinha vai adquirir itens para navios-patrulha por pregão eletrônico

Casco do futuro NPa Maracanã - Foto: Arquivo/Divulgação AMRJ

Por Danilo Oliveira

A Marinha vai abrir licitações para compra de itens pendentes para a conclusão das obras de dois navios-patrulha com deslocamento de 500 toneladas. De acordo com a força naval, os itens de compra a serem demandados são relativos a materiais de tubulação e elétricos. Para essas compras, a Marinha utilizará a modalidade pregão eletrônico. A previsão é que o edital seja disponibilizado ainda no primeiro semestre de 2020.

As compras são destinadas aos projetos dos dois NPa-500 (Maracanã e Mangaratiba), que estão no Arsenal de Marinha no Rio de Janeiro. As embarcações foram transferidas ao AMRJ depois que o estaleiro Eisa (RJ) entrou em recuperação judicial sem concluir os projetos. O NPa Maracanã, que chegou a ser lançado ao mar e está mais adiantado, possui 54,2 metros de comprimento e pertence à classe Macaé, que já possui duas unidades em operação: Macaé (P70) e o Macau (P71).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...