Embraer entrega primeiras peças para respiradores pulmonares

Embraer fabrica primeiras peças para respiradores pulmonares

A Embraer iniciou nesta semana as entregas dos primeiros componentes para montagem de ventiladores pulmonares. A iniciativa envolve oito empresas do setor aeronáutico da região do Vale do Paraíba e de Campinas.


Juntas, as empresas vão apoiar a fabricação de 5 mil aparelhos até o fim de abril, com a produção de peças usinadas.

As fábricas estão em São José dos Campos, Jambeiro, Guaratinguetá, Taubaté e Campinas. Todas são fornecedoras da Embraer de peças de usinagem complexa.

O grupo é liderado pela Embraer e a cooperação visa dar escala e velocidade à produção.

Por enquanto, a capacidade produtiva diária é de 100 peças, mas vai subir para 350 nas próximas semanas. São fabricados dois componentes do equipamento.

As partes estão sendo entregues para uma empresa do ramo de respiradores e ventiladores hospitalares, do estado de São Paulo, que fará a montagem final dos aparelhos, essenciais para o atendimento a pacientes graves do novo coronavírus.

A companhia recebeu pedido do governo federal para ampliar substancialmente a produção, em uma demanda oito vezes superior à média produtiva mensal da empresa.


FONTE: OVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...