03 março 2020

Saab anuncia parceiros do ‘Gripen for Canada’

Saab Gripen E 6002 da Força Aérea Sueca

A Saab está competindo no Future Fighter Capability Project (FFCP) do Canadá e anunciou ontem que as principais empresas aeroespaciais canadenses IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation são o time ‘Gripen for Canada’.

A Saab está oferecendo o Gripen E, com o apoio do governo sueco, para o futuro requisito de 88 novos aviões de caça do Canadá para substituir a frota de caças CF-18 Hornet da Real Força Aérea Canadense. A Solicitação de Proposta do Canadá exige que as empresas ofereçam benefícios industriais e tecnológicos de alta qualidade, como a Saab demonstrou com o Gripen no Brasil e está oferecendo os requisitos de caça da Finlândia e da Índia.

A oferta da Saab ao governo do Canadá incluirá uma proposta abrangente para oferecer esses benefícios, com empregos e tecnologia de alta qualidade, agregando maior valor econômico e conhecimento em toda a indústria canadense de costa a costa. O anúncio de ontem é o primeiro passo para alcançar esta oferta com a IMP Aerospace & Defense, CAE, Peraton Canada e GE Aviation como o time do ‘Gripen for Canada’.

“Nos últimos dois anos, a Saab e o governo sueco foram incentivados pela competição aberta e transparente do Canadá para substituir sua frota de caças. Hoje, temos o prazer de anunciar a equipe ‘Gripen for Canada’. Reunimos uma lista dinâmica de líderes inovadores na indústria aeroespacial do Canadá, em várias regiões para oferecer a melhor solução para o futuro caça do Canadá ”, disse Jonas Hjelm, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios aeronáutica. Ele afirmou ainda que, “a Saab está comprometida em garantir relacionamentos de longo prazo no Canadá, que criarão um número significativo de empregos sustentáveis ​​e altamente qualificados para os canadenses nas cadeias de suprimentos domésticas e internacionais”.

A IMP Aerospace & Defense contribuirá com a produção no país e o suporte em serviço para a vida útil da frota canadense Gripen. A CAE fornecerá soluções de sistemas de treinamento e missão, enquanto a Peraton Canadá fornecerá manutenção, reparo e revisão de componentes aviônicos e de equipamentos de teste e gerenciamento de materiais. A GE Aviation fornecerá e manterá os motores do caça no Canadá.

O time ‘Gripen for Canada’ apresenta uma solução genuína ‘Made in Canada’ e espera demonstrar como o Gripen é o melhor valor para a indústria aeroespacial e os contribuintes do Canadá em termos de custos e manutenção do ciclo de vida durante a competição FFCP. O caça Gripen da Saab atende a todos os requisitos de defesa específicos do Canadá, oferecendo desempenho excepcional, recursos técnicos avançados, capacidade de atualização à prova de futuro e interoperabilidade da OTAN.

Saab Gripen E 39-9

FONTE: Saab, via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também