Militares que atuam nas operações em ambiente urbano calibram mira holográfica do fuzil IA2 5,56 mm

Mira holográfica

Campinas (SP) – Nos dias 9 e 10 de março, a 1ª Companhia de Fuzileiros Leve e o Pelotão de Reconhecimento do 28º Batalhão de Infantaria Leve realizaram o tiro de calibração da pontaria do fuzil IA2 5,56 mm. Fabricado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), o fuzil tem um alcance de utilização de até 250 m e pode ser equipado com vários acessórios, como a mira holográfica.

Projetada para as forças militares que realizam atividades em áreas urbanas, esta mira projeta um ponto vermelho em frente ao alvo, possibilitando que a pontaria seja realizada com ambos os olhos abertos, aliando consciência situacional, precisão dos disparos e, consequentemente, reduzindo os efeitos colaterais. Possui, também, cobertura anti-reflexo, bateria de longa duração e resistência para ser empregada em diversos ambientes operacionais. Uma vez clicado, o armamento fica reservado para uso exclusivo de seu atirador, seja no serviço de guarda ao quartel, seja em operações.


Calibração da mira holográfica

Mira holográfica montada em fuzil IMBEL IA2 5,56 mm



Fotos: Cb De Lima

Fonte: 28° BIL via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...