26 março 2020

Exército americano seleciona Bell e Sikorsky para desenvolver futuro helicóptero de reconhecimento armado

Bell Textron 360 Invictus

O Exército dos EUA selecionou a Bell, uma empresa Textron Inc. e a Sikorsky, uma unidade de negócios da Lockheed Martin, para construir e testar um protótipo competitivo de helicóptero versátil, letal e sustentável para o programa FARA (Future Attack Reconnaissance Aircraft).

De acordo com as autoridades do Exército, os protótipos de um novo helicóptero de reconhecimento armado estão programados para voar pela primeira vez em 2023.

Como parte do programa maior FLV (Future Vertical Lift) do governo dos EUA, o FARA procura testar e adquirir uma nova geração de aeronaves de reconhecimento armado para preencher uma lacuna de capacidade crítica identificada pelo Exército em um cronograma rápido.

O Exército chama o FARA de "knife fighter" para o futuro campo de batalha. As plataformas do FARA conterão uma variedade de cargas úteis para degradar ou destruir sistemas aéreos não tripulados avançados e fornecer apoio aéreo às tropas em terra.


Sikorsky Raider X

O helicóptero de rotores coaxiais composto Raider X da Sikorsky e o helicóptero equipado com um único rotor principal 360 Invictus da Bell foram escolhidos pelo Exército para continuar na fase de protótipo competitivo do FARA. Isso significa que Sikorsky e Bell irão amadurecer ainda mais o design, desenvolvimento e construção do novo protótipo de helicóptero de reconhecimento armado, levando a um programa de teste de voo.

Um voo patrocinado pelo governo entre os dois protótipos está agendado para o final de 2023. O Exército pretende preencher a lacuna operacional deixada com a retirada do helicóptero OH-58D Kiowa Warrior. Os protótipos devem possuir um rotor de no máximo 12 metros e atingir velocidades de cruzeiro de 333 km/h em voo à frente.

"A atual frota aeronáutica não possui uma aeronave dedicada para realizar reconhecimento armado, ataque leve e segurança com recursos aprimorados de impasse letais e não letais a partir de uma plataforma dimensionada para se esconder do retorno do radar e para os desfiladeiros urbanos das megacidades” disse o Exército em um comunicado.



360 Invictus


Raider X

Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias
FONTE: Defence Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também