10 março 2020

Diretoria de Fabricação inicia testes do Sistema Gerenciador de Plataforma da Viatura Blindada Guarani


Rio de Janeiro (RJ) – No dia 5 de março, a Diretoria de Fabricação (DF) realizou o primeiro ensaio prático do Sistema Gerenciador de Plataforma (Proteus-SGP), que está sendo desenvolvido com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), em uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Roda (VBTP-MR) 6x6 Guarani, no 1° Batalhão de Infantaria Mecanizado Escola - 1° BI Mec (Es), Regimento Sampaio, no Rio de Janeiro.


O Proteus-SGP tem por objetivo integrar os diversos subsistemas internos da VBTP-MR 6x6 Guarani, trazendo novas capacidades e aprimorando a sua eficiência operacional, sendo imprescindível a participação neste processo de uma OM com vivência operacional, como o 1° BI Mec (Es), devido à sua ampla experiência em operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Durante as atividades, o Comandante do 1º BI Mec (Es), Tenente-Coronel Rodrigo Tramontini Fernandes, confirmou os benefícios proporcionados pelas funcionalidades apresentadas e sugeriu o estudo de outras para ampliar as possibilidades de emprego do Proteus-SGP. Ficou evidente para ambas as partes a grande importância da participação do usuário final no desenvolvimento desse sistema.






Fonte: 1° BI Mec (Es) via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também