Aviões da Força Aérea decolam nesta quarta-feira para buscar brasileiros na China

Embraer 190

Brasília, 04/02/2020 - Dois aviões Embraer 190 da Força Aérea Brasileira decolam, nesta quarta-feira (05), às 12h, da Ala 1 (Base Aérea de Brasília) para buscar os brasileiros que estão em Wuhan, na China, e desejam regressar ao Brasil. O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, irá ao local a partir das 11h, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, para acompanhar o embarque.


Clique para ampliar

As duas aeronaves da FAB fazem escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China) e devem chegar a Wuhan na próxima sexta-feira (7). A previsão inicial de regresso das aeronaves é sábado (8).

Os veículos de comunicação interessados em comparecer à Ala 1, devem cadastrar seus profissionais de imprensa, enviando e-mail para imprensa@fab.mil.br.

Atenção! Solicitamos que os profissionais de imprensa cheguem até às 10h30.

Decolagem dos aviões da FAB
Dia: 05/02
Hora: 12h
Local: Ala 1 (Base Aérea de Brasília)

FONTE: Ascom Ministério da Defesa

Nota do Editor: Pena que a FAB não possui mais em seu inventário o 767. Um 767 faria o mesmo trajeto dos Embraer 190 - que foi projetado para voos regionais - com maior rapidez, economia, segurança e conforto. Este editor classifica o 767 (ou A330) como um meio imprescindível para um país como o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...