Destaque do mês

Pilotos de caça iniciam curso operacional da aeronave Gripen

Capacitação ocorre em Såtenäs, na Suécia, e integra a implantação do novo caça na Força Aérea Brasileira (FAB) Quatro pilotos do Primeiro Gr...

Militares do Batalhão DOMPSA participam da segunda fase de lançamento de cargas nos Estados Unidos


Yuma (Estados Unidos) – No período de 28 de outubro a 6 de dezembro de 2019, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA) e do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil participaram da segunda fase da campanha de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390, na Base do Exército Americano "Yuma Proving Ground", na cidade de Yuma, estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Os militares, que são especialistas DOMPSA, trabalharam realizando a inspeção das cargas montadas para lançamento, o embarque e a montagem do sistema de lançamento no avião, a inspeção do sistema de lançamento montado na aeronave, a operação da Zona de Lançamento (ZL), o acompanhamento dos lançamentos e a inspeção dos equipamentos após serem lançados na ZL.

No transcorrer da missão, foram realizadas, com êxito, todas as atividades propostas pela empresa Embraer para a certificação da aeronave KC-390. Por fim, a missão foi concluída com o lançamento mais pesado realizado por militares brasileiros na história: uma carga de, aproximadamente, 42.000 libras.





FONTE e FOTOS: B DOMPSA via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário