Militares do Batalhão DOMPSA participam da segunda fase de lançamento de cargas nos Estados Unidos


Yuma (Estados Unidos) – No período de 28 de outubro a 6 de dezembro de 2019, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar (B DOMPSA) e do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil participaram da segunda fase da campanha de lançamentos de cargas médias e pesadas da aeronave KC-390, na Base do Exército Americano "Yuma Proving Ground", na cidade de Yuma, estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Os militares, que são especialistas DOMPSA, trabalharam realizando a inspeção das cargas montadas para lançamento, o embarque e a montagem do sistema de lançamento no avião, a inspeção do sistema de lançamento montado na aeronave, a operação da Zona de Lançamento (ZL), o acompanhamento dos lançamentos e a inspeção dos equipamentos após serem lançados na ZL.

No transcorrer da missão, foram realizadas, com êxito, todas as atividades propostas pela empresa Embraer para a certificação da aeronave KC-390. Por fim, a missão foi concluída com o lançamento mais pesado realizado por militares brasileiros na história: uma carga de, aproximadamente, 42.000 libras.





FONTE e FOTOS: B DOMPSA via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...