13 janeiro 2020

1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque recebe a terceira aeronave AH-11B “Wild Lynx”

Terceira aeronave modernizada AH-11B “Wild Lynx” sendo entregue ao EsqdHA-1 - Foto: ComForAerNav

No dia 10 de janeiro de 2020, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, sediado em São Pedro da Aldeia, recebeu a terceira aeronave modernizada AH-11B “Wild Lynx”. A partir deste momento, o helicóptero de matrícula N-4005 iniciará as fases de montagem, aceitação e incorporação ao Setor Operativo da Marinha do Brasil.

A chegada de mais uma aeronave permite que o EsqdHA-1 dê prosseguimento ao processo de transição de pilotos para o novo modelo. Esse processo teve início em fevereiro de 2019, quando ocorreram os primeiros voos de tripulações brasileiras com as duas aeronaves, N-4001 e N-4004, no Brasil.

Primeiro voo do AH-11B “Wild Lynx” N-4001 - Foto: Leonardo

A aeronave AH-11B amplia a capacidade de esclarecimento e ataque de nossa Esquadra ao longo da Amazônia Azul, tendo em vista que a aeronave foi modernizada com novos motores CTS-800-4N, painel tipo Glass Cockpit compatível com Night Vision Goggles, novo sistema tático e de navegação, sistema de autodefesa que inclui lançadores de despistamento do inimigo, chaff e flare, além do novo equipamento de Medida de Apoio de Guerra Eletrônica e Radar Warning Receiver (MAGE-RWR).

FONTE: ComForAerNav

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também