Operação Coxilha 2019

VTNE VW Constellation 31.320 6x6

Cachoeira do Sul (RS) - No período de 27 de setembro a 1º de outubro, o 13º Grupo de Artilharia de Campanha participará do Exercício do Sistema de Artilharia de Campanha (Operação Coxilha 2019), a ser realizado pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, suas Organizações Militares orgânicas e tecnicamente vinculadas, Pelotões de Morteiro Pesado da 3ª Divisão Exército, além da certificação dos meios de apoio de fogo da FORSUL/3ª DE.



O exercício será realizado no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), sediado no município de Rosário do Sul/RS, onde o 13º Grupo de Artilharia de Campanha realizará o tiro real de Artilharia 155 mm, coroando o término da Instrução Individual de Qualificação/2019. A operação tem como objetivo capacitar os seus integrantes no emprego em operações de combate, sob a égide do escalão superior, e adestrar o sistema operacional de apoio de fogo, contando com participação de militares de mais de 20 Unidades, com aproximadamente 184 militares do 13º GAC.


Fotos: Divulgação

FONTE: Comando Militar do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...