18 setembro 2019

T-X da Boeing/Saab recebe nome e designação da USAF


A Força Aérea dos EUA (USAF) anunciou o nome para o novo sistema avançado de treinamento de pilotos da Boeing/Saab: o T-7A Red Hawk, visto na concepção artística apresentada pela USAF.

O nome é derivado dos famosos Red Tails, também conhecidas como Tuskegee Airmen. Este grupo histórico foi a primeira unidade de pilotos militares afro-americanos e pessoal de apoio que lutou na Segunda Guerra Mundial. Eles ficaram conhecidos como Red Tails devido à tinta vermelha distintiva nas caudas de suas aeronaves P-51 Mustang.

O anúncio foi feito durante a sessão de abertura na Conferência Aéreo, Espacial e Cibernética da Associação da Força Aérea em National Harbor, Maryland. O secretário interino da Força Aérea, Matthew Donovan, revelou o nome e a pintura em homenagem aos Tuskegee Airmen.

Juntamente com os recursos atualizados de tecnologia e desempenho, o T-7A será acompanhado por simuladores aprimorados e a capacidade de atualizar o software do sistema de maneira mais rápida e integrada. O avião também foi projetado com mantenedores em mente, utilizando painéis de acesso fácil e de fácil acesso.

O T-7A possui caudas duplas, slats e grandes extensões na raiz das asas (LERX) que fornecem agilidade em baixas velocidades, permitindo voar de uma maneira que melhor se aproxima das demandas do mundo real, tendo sido projetado especificamente para preparar pilotos para aeronaves de quinta geração. O único motor da aeronave gera quase três vezes mais empuxo do que os dois motores GE J85 do T-38C Talon que ele está substituindo.

Um contrato de US $ 9,2 bilhões concedido à Boeing em setembro de 2018 exige que 351 aeronaves T-7A, 46 simuladores e equipamentos terrestres associados sejam entregues e instalados, substituindo a frota de 57 anos de idade dos da T-38C Talons do Comando de Educação e Treinamento Aéreo da USAF.

As primeiras aeronaves e simuladores T-7A estão programados para chegar à Base Conjunta de San Antonio-Randolph, Texas, em 2023. Todas as bases de treinamento de pilotos de graduação acabarão por fazer a transição do T-38C para o T-7A. Essas bases incluem a Base da Força Aérea de Columbus, Mississippi; Laughlin AFB e Sheppard AFB, Texas; e Vance AFB, Oklahoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também