10 setembro 2019

MSPO 2019: MBDA e PGZ apresentam solução de defesa aérea CAMM em veículo Jelcz


A MBDA e a PGZ divulgaram na MSPO 2019 uma solução de defesa aérea que apresenta o CAMM iLauncher da MBDA integrado a um chassi de caminhão polonês Jelcz 8×8.

As duas partes também reafirmam a vontade expressa no Acordo de Parceria Estratégica para Tecnologia de Mísseis, assinado em 2 de fevereiro de 2017 entre PGZ-MBDA para cooperação em programas de mísseis.

Baseada na família de interceptadores CAMM, a cooperação proposta pelo MBDA contém um nível muito alto de conteúdo polonês e verá uma transferência extensiva de tecnologia e know-how, com o míssil e o iLauncher sendo progressivamente construídos na Polônia. Se selecionada, a solução conjunta PGZ-MBDA oferece a melhor solução para a indústria e a soberania polonesa.

Sebastian Chwałek, vice-presidente executivo da PGZ, disse: “A implementação do programa Narew pela PGZ é fundamental para o nosso futuro e a segurança da Polônia. É por isso que estamos demonstrando que não há limitações para nós na cooperação estrangeira. Juntando nossas competências em sistemas de comunicação e comando, essenciais para a defesa aérea, com as tecnologias de mísseis de nossos parceiros estrangeiros, estamos prontos para entregar um produto final à parte contratante em um curto espaço de tempo.”

Jan Grabowski, Delegado dQ MBDA na Polônia, disse: “Esse aprofundamento do relacionamento entre PGZ e MBDA é um grande sucesso para a cooperação europeia em defesa. O CAMM fornece à indústria militar e polonesa polonesa as melhores capacidades e tecnologias disponíveis no mercado mundial e os benefícios de uma verdadeira parceria europeia em tecnologias de mísseis. A cooperação no CAMM é essencial para permitir uma cooperação profunda em outros programas de mísseis.”

A família CAMM representa a última geração de tecnologia de defesa aérea. Utilizando tecnologias de busca ativa de radar e lançamento suave de última geração, o CAMM é capaz de derrotar rapidamente um grande número das ameaças aéreas modernas mais desafiadoras e é adequado para aplicações terrestres e marítimas.

A MBDA é o único grupo europeu capaz de projetar e produzir mísseis e sistemas de mísseis que correspondem a todas as necessidades operacionais atuais e futuras das três forças armadas (terrestre, marítima e aérea). Com uma presença significativa em cinco países europeus e nos EUA, a MBDA alcançou em 2018 uma receita de 3,2 bilhões de euros com uma carteira de pedidos de 17,4 bilhões de euros. A MBDA é de propriedade conjunta da Airbus (37,5%), da BAE Systems (37,5%) e da Leonardo (25%).

MBDA CAMM

FONTE: MBDA via Forças Terrestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também