10 setembro 2019

MBDA dá informações sobre seu envolvimento no Team Tempest

Durante a DSEI 2019, a MBDA revelou alguns detalhes de sua participação no Team Tempest, o grupo de empresas que, sob a liderança da BAE Systems, está envolvido no desenvolvimento de um futuro avião de combate para a Royal Air Force.


 As fotos da MBDA mostram diversos armamentos que a empresa crê que serão empregados no futuro e o “display” do Team Tempest na DSEI 2019

No segmento de Survivability in Attack and Control of the Air (Sobrevivência em Ataques e Controle do Ar), a MBDA está trabalhando com a Leonardo e a BAES no desenvolvimento de conceitos para um Hard Kill Defensive Aid System (HK-DAS), capaz de acompanhar e interceptar mísseis inimigos em ambientes com elevado nível de ameaças.

Nesse sentido, a empresa está explorando um Ground Attack Micromissile para capacitar o sistema Tempest no quesito Persistence in Attack em missões de Apoio Aéreo Aproximado.

Conceitos do compartimento de armamento e de lançadores estão sendo explorados, entre eles o conceito de empregar uma dupla de mísseis WVRAAM (Within Visual Range Air-to-Air Missile).

FONTE: Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também