Marinha realiza Vistoria de Segurança de Aviação no Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”

Pouso noturno da aeronave SH-16 no PHM “Atlântico”

A equipe do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha (SIPAAerM), concluiu, no dia 11 de setembro, a Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) no Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico (PHM) “Atlântico”, com o propósito de identificar perigos e propor recomendações de segurança para minimizar os riscos inerentes às operações aéreas.

O navio alcançou a marca do milésimo pouso a bordo, com segurança, que foi obtida durante o período noturno por uma aeronave SH-16. Essa conquista demonstra o comprometimento por parte de todos os militares envolvidos nas operações aéreas, tendo em vista que foi obtida durante pouco mais de um ano após a chegada do navio ao Brasil.

Durante essa mesma comissão, duas aeronaves AF-1B foram controladas pelo navio, com o emprego do radar “Artisan” 997, demonstrando a capacidade de expansão de suas operações aéreas.

Aeronave AF-1 sendo controlada pelos operadores do radar “Artisan”

FONTE e FOTOS: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Hungria assina contrato para aquisição de duas aeronaves multimissão KC-390 Millennium

Budapeste, Hungria, 17 de novembro de 2020 - O Governo Húngaro e a Embraer assinaram hoje um contrato para a aquisição de duas aeronaves de...