Primeiro teste ao vivo do Transparent Cockpit Next Generation Combat Vehicle

No dia 5 de agosto, foi realizado o primeiro ensaio ao vivo da nova futura viatura de combate da Rafael, equipada com o revolucionário “cockpit transparente”.

O sistema possibilita consciência situacional de 360 graus, empregando realidade expandida para apresentar informações e dados sobre o campo de batalha — tudo com base em inteligência artificial —, incluindo alvos, tropas amigas e outros pontos de interesse, bem como um sistema autônomo de missão para planejamento de missão, condução e operação simultânea de todos os sistemas de armas do veículo.

A suíte da Rafael pode ser adaptada a qualquer plataforma de armas, e empregar qualquer arma ou sensor, incluindo o sistema de proteção ativa Trophy APS e o míssil Spike.

O controle da viatura é feito por uma tripulação de dois homens, com escotilhas fechadas, sendo que as imagens são apresentadas em telas sensíveis ao toque, como mostrado nas imagens fornecidas pela Rafael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...