22 agosto 2019

Esquadrão da FAB participa de Exercício Técnico Ar-Solo

Objetivo foi a manutenção operacional das tripulações no emprego de armamento


AH-2 Sabre

O Esquadrão Poti (2º/8º GAV), localizado na Ala 6, em Porto Velho (RO), participou, de 5 a 9 de agosto, de um exercício de treinamento e adestramento no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, localizado na Serra do Cachimbo, no sul do Pará. O Exercício Técnico Ar-Solo Poti teve como principal objetivo a manutenção operacional das tripulações no emprego de míssil, armamento da aeronave AH-2 Sabre com capacidade destrutiva relevante.

Foram lançados 14 artefatos, proporcionando aos pilotos a oportunidade de explorar todo o potencial bélico da aeronave contra alvos de interesse estratégico, cujas variações incluíam simulacros de artilharia antiaérea e radares posicionados dentro de ambientes restritos e de difícil visualização. As tripulações foram submetidas a diversos cenários, visando o ganho operacional e o desenvolvimento da capacidade técnica e profissional do quadro de tripulantes do Esquadrão. Além disso, o Exercício foi uma oportunidade para a constatação do nível de preparação dos mantenedores e dos militares especializados em material bélico.


Alvo destruído

“Os resultados obtidos na realização da missão serviram como demonstrativo das capacidades do helicóptero como plataforma de armas, destacado por sua robustez, furtividade e eficácia na utilização de armamento com elevada capacidade bélica e alto nível de precisão”, destacou o Comandante do Esquadrão Poti, Tenente-Coronel Aviador Rômulo Amaral.

Fotos: Tenente Mariano

Fonte: Ala 6
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também