Drone russo ‘Hunter’ (Okhotnik) faz seu primeiro voo

O voo durou mais de 20 minutos


UAV Sukhoi Okhotnik-B "Hunter-B"

MOSCOU, 3 de agosto – O veículo aéreo pesado não tripulado russo “Okhotnik”, desenvolvido pelo Sukhoi Design Bureau, fez seu primeiro voo. Isto foi relatado no dia 3 de agosto aos jornalistas pelo Ministério da Defesa da Rússia.

“Como parte do programa de testes, o UAV militar de voo de longa duração ‘Okhotnik’ fez seu primeiro voo, que começou às 12:20, horário de Moscou, e durou mais de 20 minutos. A aeronave sob o controle do operador fez vários sobrevoos no aeródromo a uma altitude de cerca de 600 metros e fez um pouso bem sucedido”, disse em um comunicado distribuído pela agência.


Conforme explicado no Ministério da Defesa, os testes de drone são realizados em um dos aeródromos de provas do ministério.

O drone “Hunter”, lembrou no departamento, é feito de acordo com o esquema de “asa voadora” com o uso de materiais especiais e revestimentos, o que o torna quase invisível para os dispositivos de detecção de radar.

A aeronave não tripulada é equipada com sistemas optoeletrônicos, engenharia de rádio e outros tipos para reconhecimento.



UAV Okhotnik-B "Hunter-B" estacionado junto a outras aeronaves

Desenhos com estimativas das dimensões e configuração interna do UAV Okhotnik-B "Hunter-B"



FONTE: Agência TASS via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...