Concurso para nível médio técnico da Marinha está com inscrições abertas

Curso de formação para aprovados tem duração de até 17 semanas

Brasília, 06/08/2019 – Interessados em participar do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) tem até 16 de agosto para fazer as inscrições. O CAP oferta 90 vagas de ensino médio técnico, para candidatos com 18 e menos de 25 anos em 1º de janeiro de 2020 e para ambos os sexos.

O aprovado passará pelo Curso de Formação com duração de até 17 semanas no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e após será graduado Cabo, com rendimento total de R$ 3.388,83. As inscrições devem ser feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$75 e há possibilidade de solicitação de isenção.

O concurso será feito por meio de diversas etapas, sendo a primeira prova objetiva com 50 questões somente da área a que concorrer e redação, previstas para a segunda quinzena de outubro. Os classificados, dentro de até três vezes o número de vagas, serão convocados para os eventos complementares, que englobam verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, com provas de natação e corrida, verificação de documentos, avaliação psicológica e heteroidentificação. Os aprovados serão convocados para o Curso de Formação.

Com informações da Marinha

FONTE: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...