França interessada no Boeing CH-47 Chinook

A França está considerando a aquisição de um número não revelado de helicópteros Boeing CH-47 Chinook para a sua força aérea.


Foto: US Army

Embora os militares franceses operem um grande número de helicópteros Airbus Helicopters H225M Caracal e NH Industries NH90 Caiman - ambos da classe 11t - a frota de helicópteros do país no Mali foi aumentada por três Chinook pertencentes à Força Aérea Real (RAF).

A presença da RAF foi recentemente renovada por pelo menos seis meses, e dois Chinook do Reino Unido também participaram de um voo em Paris, como parte das comemorações do Dia da Bastilha em 14 de julho.

Em informe à imprensa relativo ao evento, o Comando das Forças Especiais da França disse: "A Força Aérea está estudando ativamente a aquisição de CH-47s para as Forças Especiais francesas. Eles completariam a atual frota de helicópteros existentes".

As Forças Armadas francesas há muito que desejam adquirir um helicóptero de transporte pesado. Durante o final da década de 2000, Paris se envolveu em um esforço conjunto com a Alemanha no âmbito do programa Future Helicopter Transport.

Isso ocorreu com a Eurocopter 
a predecessora da Airbus Helicopters em parceria com a Boeing para propor um projeto de rotor em tandem como o Chinook, mas com um peso máximo máximo de decolagem de 33 t. No entanto, o projeto foi interrompido.

A Alemanha está atualmente nos estágios iniciais de aquisição de uma nova plataforma para substituir sua antiga frota de helicópteros pesados ​​Sikorsky CH-53G / GA / GS, e fará uma escolha entre o CH-53K e o CH-47F.

Com Berlim e Paris já concordando em agregar certos ativos
particularmente, o Lockheed Martin C-130 Hercules , tem havido especulações de que um arranjo similar poderia ser feito com relação a qualquer aeronave de asa rotativa escolhida pela Alemanha.

Imagem ilustrativa

POR: Dominic Perry

FONTE: FlightGlobal

Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...