18 julho 2019

Fragata “União” recebe visita do Primeiro-Ministro do Líbano

Visita do Primeiro-Ministro do Líbano, Saadi Hariri, às instalações do navio

No dia 15 de julho, o Primeiro-Ministro do Líbano, Saadi Hariri, foi recebido, no Porto de Beirute, em visita oficial à Fragata “União”, Navio Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano(FTM-UNIFIL). A bordo, foi recepcionado pelo UNIFIL Force Commander / Head of Mission, Major-General Stefano Del Col, e pelo Comandante da FTM-UNIFIL, Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro assistiu a uma apresentação, ministrada pelo General Del Col, que abordou informações gerais sobre a UNIFIL. Na sequência, o Almirante Wieland apresentou aspectos operacionais da FTM.

Após as apresentações, o Primeiro-Ministro Hariri reafirmou seus esforços pessoais para o desenvolvimento de um plano de aquisições de meios para a Marinha Libanesa em curto prazo. Além disso, fez um agradecimento específico ao Brasil, ressaltando a importante participação do País na FTM, contribuindo para o treinamento dos militares libaneses, a segurança de suas águas jurisdicionais e o desenvolvimento nacional.

Na sequência, o Primeiro-Ministro Saadi Hariri, conduzido pelo Comandante da Fragata “União”, Capitão de Fragata André Rodrigues Silva Selles, visitou alguns dos principais compartimentos de bordo, mostrando-se bastante impressionado pelas capacidades e pelo estado de operacionalidade e conservação do navio.


Visita do Primeiro-Ministro Saadi Hariri à “União”

FONTE e FOTOS: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também