IAI assina acordo com a FAB para operação do UAV Heron


Drone IAI Heron

A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) para a restauração, treinamento de pessoal e serviços de apoio para o UAV Heron anteriormente operado pela Polícia Federal brasileira.

O acordo inclui a prestação de serviços de gerenciamento e manutenção de suporte da IAI por três anos, treinamento de técnicos de sistema, operadores de carga útil e operadores de UAV da Força Aérea Brasileira. Este contrato permitirá o uso operacional do sistema

Heron UAV na FAB, incluindo um centro avançado de comando e controle.

O Brasil usará o sistema aprimorado para realizar missões para a Polícia Federal, bem como para atividades adicionais de acordo com as necessidades da FAB. A estrutura do sistema modular Heron permite atualizações adicionais e configurações personalizadas, através das tecnologias extensas e avançadas da IAI.

Até o momento, o Heron acumulou 400.000 horas operacionais. Ela atende a Força Aérea e a Marinha de Israel, além de mais de 20 clientes em todo o mundo. Desde a sua introdução, o sistema tem registrado inúmeros sucessos, constantemente adicionando atualizações e novas capacidades, incluindo vigilância marítima, detecção de submarinos, decolagem e pouso automáticos e pouso remoto, reabastecimento de campo e decolagem usando recursos do SATCOM.

Moshe Levy, VP da IAI e chefe da Divisão de Aeronaves Militares da IAI, comentou: “Estou animado para entrar neste novo acordo para o fornecimento e suporte da Heron para a Força Aérea Brasileira. Testemunhando nossos sistemas voando sob as bandeiras de várias Forças Aéreas em todo o mundo, demonstra a posição sólida que a IAI alcançou com trabalho duro e dedicado como uma indústria de defesa líder em Israel e no mundo. O Brasil, a quinta maior nação do mundo, apresenta condições geográficas desafiadoras, incluindo densas florestas, imensas áreas e um extenso litoral. A Heron responde a todos esses desafios de campo e tem a honra de ajudar a Força Aérea do Brasil a completar suas missões. ”

FONTE: Israel Defense via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...