FAB 3701: O PHENOM 100 DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA



Surpresa circulando nas redes sociais! Imagens da linha de montagem da Embraer Executive Jets, muito provavelmente em Melbourne/USA, do mais novo jato de transporte da Força Aérea Brasileira.

As fotografias mostram um Embraer Phenom 100EV ostentando a pintura padrão FAB, com a designação militar U-100 e matrícula FAB 3701. A camuflagem cinza está completa, inclusive com as marcas do 6º ETA "Esquadrão Guará", unidade com sede na ALA 1 em
Brasília/DF e que deverá receber a nova aeronave. Segundo informações não oficiais a Força Aérea encomendou inicialmente quatro jatos U-100, com opção para mais dois adicionais.




Sobre o 6º Esquadrão de Transporte Aéreo - Guará


O Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA), também conhecido como Esquadrão Guará, está sediado na ALA 1, Base Aérea de Brasília/DF. É responsável por realizar missões na região centro-oeste no transporte de cargas, autoridades, militares, apoio logístico, lançamento de paraquedistas, transporte de órgãos vivos, entre outras missões. A frota do Esquadrão Guará está composta por aeronaves C-95 Bandeirante, C-97 Brasília, C-98A Grand Caravan e U-35 e U-55C Learjet. 

Sobre a Embraer Aviação Executiva 

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, um dos mais amplos da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100EV, Phenom 300E, Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500, Praetor 600, Legacy 650E e Lineage 1000E. A frota da Embraer Aviação Executiva excede a marca de 1.300 jatos, que estão em operação em mais de 70 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 70 centros de serviços entre próprios e autorizados, complementados por um Contact Center.

FONTE: AeroEntusiasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...