Livros

LIVRO 1

O VOO DO IMPOSSÍVEL





Dados do livro

Sinopse: Pela primeira vez, é contada toda a história do EMB-110 Bandeirante, o avião que gerou a criação da Embraer, hoje uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo. Uma história que transcende o mundo da aviação. Uma história que nos fala de um Brasil e de brasileiros – ousados, loucos, visionários e empreendedores. O autor, que atua no segmento há mais de 20 anos, teve acesso à documentos originais, muitos destes restritos, e entrevistou pessoalmente diversos personagens desta história, incluindo Ozires Silva, líder do programa da aeronave e da fundação da Embraer. Com isto, leva o Leitor não “apenas” a conhecer o Bandeirante e sua história, mas a história dos homens que o tornaram possível, os bastidores de todo o programa, as oposições, a luta contra fabricantes consagrados – enfim, os bastidores dos primeiros passos (ou voos) da Embraer, hoje consagrada no restritíssimo clube de fabricantes aeronáuticos mundiais. Com um precioso material iconográfico, com mais de 100 fotos históricas, e ilustrações especialmente feitas pelo artista brasileiro de renome internacional, Anderson Subtil; a obra também contém valiosos anexos, com detalhes técnicos, e de operadores, militares e civis.

Título: O VOO DO IMPOSSÍVEL  A História do Bandeirante  O avião que gerou a Embraer

Autor: Claudio Lucchesi Cavalca
ISBN: 978-65-80014-00-2
Formato (fechado): 21 x 28 cm
Características: Capa semirrígida e miolo de 320 páginas, fartamente ilustrado, incluindo  caderno colorido.
Área de Interesse: Aviação, Embraer, Industria no Brasil, Força Aérea Brasileira, Ozires Silva



Clique aqui para comprar


----------x----------

LIVRO 2

Northrop F-5 no Brasil




Dados do livro

Sinopse: Reedição atualizada, revisada e ampliada do livro lançado em janeiro de 2012. O livro tem por objetivo resgatar a história do F-5 na Força Aérea Brasileira desde sua aquisição, em 1973, até os dias atuais, enfatizando dentre outros o projeto de modernização designado como F-5M e sua atual situação operacional. O F-5 é uma aeronave ímpar na FAB, tendo se tornado o caça mais longevo e mais importante de toda a história da Força Aérea Brasileira. Dividido propositalmente em 5 capítulos (de F-5), a estrutura do mesmo começa com a história do F-5 no mundo, passando pelos três lotes distintos da aeronave adquiridos em 1973, 1988 e 2007 (capítulos 2, 3 e 4) e termina com o capítulo dedicado ao F-5 Modernizado. Esta segunda edição tem mais 44 páginas (acréscimo de 25%) em relação a edição original, a fim de atualizar a história do emprego dessa aeronave nos últimos cinco anos, inclusive, trazendo a reequipagem do 1° GDA, a quarta unidade de F-5M, sediada em Anápolis. Além de atualizar a trajetória da aeronave no Brasil, o que inclui novos perfis, fotos, dados sobre a frota, também trouxemos uma série de atualizações e uma ampla revisão de cada capítulo, corrigindo e expandindo os dados presentes na 1ª edição. É um livro que além de contar a biografia de uma das mais famosas aeronaves do mundo, ele também serve de base para pesquisa referência para o plastimodelismo, pois traz detalhes de frota, modelos, padrões de camuflagem, cores e marcas de todas as variantes de F-5 dos quatro lotes usados pelos esquadrões da FAB.

Título: “Northrop F-5 no Brasil”  2a EDIÇÃO - 2018

Autores: Leandro Casella e Rudnei Dias da Cunha
Edição: C4I Livros
Paginação: Miolo: 220 páginas (115g) + 04 Capas (300 g) = 224 páginas
Distribuição do Conteúdo: 5 Capítulos.
600 imagens, tabelas e mais 120 desenhos/perfis.
Livro é bilíngue: POR/ING (títulos, textos, legendas, tabelas e resenhas), com a língua pátria à esquerda e a estrangeira à direita, sempre em colunas.
Formato de impressão: Processo CTP. Formato 22,5 x 29,5 cm, 4 cores – Capa soft.


Clique aqui para comprar


----------x----------

LIVRO 3

EMB-314 Super Tucano – Brazil’s turboprop success story continues



Dados do livro

Sinopse: The Embraer Super Tucano is tough enough to support operations from unprepared runways and in temperatures of 36°C and 100% humidity. Flying independently of ground support, it can take off from short and narrow runways to provide support to ground forces. The aircraft integrates a fourth-generation cockpit with some of the most modern technology including datalink, 'hands on throttle and stick' (HOTAS) controls, a head-up display, and night and thermal vision sensors. The crew can deliver up to 1,500kg of conventional and guided weaponry and are provided with ballistic protection. Most other aircraft in its class were developed as advanced trainers before being converted for combat missions. The origins of the single-turboprop EMB-314 Super Tucano are as a robust attack aircraft capable of performing highly varied types of missions, sustaining weeks of continuous operation with high availability. It is almost completely redesigned compared to its predecessor, the EMB-312 Tucano. The two 0.5-in (12.7-mm) machine guns installed in the wings are complemented by a variety of 130 types of armament carried on five external points under the wings and fuselage. With more than 250 examples produced, the Super Tucano performs missions including armed reconnaissance, escort, counterinsurgency and even air defense. It is used by Brazil and 11 other countries and is manufactured under licence in the United States. Afghanistan, Brazil, Colombia, the Dominican Republic and Mauritania have all made operational use of the Super Tucano. The US may become the next operator of the turboprop, with a requirement for as many as 300 new light close air support aircraft.

Título:
EMB-314 Super Tucano – Brazil’s turboprop success story continues


Língua: Inglesa
Autor: João Paulo Zeitoun Moralez (Brasil)
Ilustrador: Murilo Camargo Martins (Brasil)
Editora: Harpia Publishing
ISBN: 978-0-9973092-4-9
Formato: 21x28cm
Páginas: 96
Fotos: 55 coloridas
Artes: 33, incluindo quatro vistas (esquerda, frontal, superior e inferior)
Ficha técnica completa



As vendas no Brasil podem ser feitas diretamente com o autor através do e-mail joaopaulo@hunterpress.com.br


----------x----------

LIVRO 4

Aeronaves Militares Brasileiras 1916 - 2015



Dados do livro

Sinopse: Responsáveis pela defesa de um país de dimensões continentais, as Forças Armadas brasileiras não demoraram muito para entender a importância de possuir aeronaves em seus acervos. Ao longo de quase 100 anos, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira já operaram mais de 300 aviões e helicópteros, e hoje utilizam também aeronaves robô, remotamente pilotadas. Aeronaves Militares Brasileiras – 1916-2015, obra meticulosamente pesquisada e apresentada por Jackson Flores Jr., um dos mais importantes especialistas na história das aeronaves que voaram no País, apresenta cada um dos aviões e helicópteros militares que entraram em carga nas três Forças Armadas. A história destas máquinas voadoras é contada detalhadamente, acompanhada de fotografias especialmente escolhidas e perfis produzidos pelo artista britânico Pete West, cuja capacidade de reproduzir aeronaves em suas formas e cores originais, às vezes a partir de parcos recursos, é lendária. Aeronaves Militares Brasileiras – 1916-2015 é não apenas um livro que deve figurar na biblioteca dos apaixonados pela aviação, mas uma importante fonte de referência para todos aqueles que têm nos aviões de combate que voaram no Brasil interesse especial.

Título: Aeronaves Militares Brasileiras 1916 - 2015

Autor: Jackson Flores, Jr.
Autores Complementares: Gilberto Vieira e José Leandro P. Casella
Idioma: Português
Editora: Action Editora
Páginas: 1.336 (de história, informações técnicas, mais de 935 fotografias e 559 perfis coloridos)
ISBN: 978.85.85654.41.2
Dimensões: 13,5 cm x 21,5 cm
Formato: Brochura



Clique aqui para comprar


----------x----------

LIVRO 5

O Grande Circo



Dados do livro

Sinopse: Best-seller mundial, por muitos considerado o melhor livro de memórias de um piloto de combate já escrito e chamado pelo escritor norte-americano e Prêmio Nobel William Faulkner de “o único grande livro nascido da guerra de 39/45”, a obra de Clostermann tem aqui sua edição completa, antes inédita, no Brasil. O dia a dia de um piloto de caça na 2ª Guerra Mundial, com o cotidiano dos combates aéreos, as aventuras e as tristezas da perda de companheiros.

Título: O Grande Circo  Memórias de um piloto de caça das Forças da França Livre na RAF

Autor: Pierre Clostermann
ISBN: 978-85-997191-9-0
Formato (fechado): 160 x 228mm
Características: capa semirrígida e miolo de 376 páginas, fartamento ilustrado, incluindo caderno colorido com perfis de todas as aeronaves voadas pelo autor na guerra.
Área de Interesse: biografia, aviação, história, militaria, Batalha da Inglaterra, França, França Livre.



Clique aqui para comprar


----------x----------

LIVRO 6

As Leis de Sucesso dos Pilotos de Guerra



Dados do livro

Sinopse: Você está prestes a acessar os segredos das técnicas e estratégias que os pilotos de combate usam para ter sucesso em suas guerras. Através de uma análise lúdica, empolgante a abrangente, o Autor nos apresenta em 230 criativos “insights”, ideias inovadoras que contribuem para melhorar nosso desempenho ao liderar, planejar, administrar, aperfeiçoar, motivar e por fim, triunfar em nossas atividades. Esta é a descoberta ideal para saber tudo o que a tecnologia aeronáutica aliada a práticas de boa gestão e liderança de impacto podem fazer por seu negócio e seu relacionamento com equipes e clientes. Se Você busca evolução para sua vida e seu trabalho, é impossível ficar indiferente às propostas deste livro. O trabalho executado na aviação de combate desenvolve preciosas lições no tocante a análise de riscos, planejamento, recrutamento e treinamento de pessoal, organização corporativa, liderança de impacto, gestão de projetos e boa governança. Conheça este seleto grupo de profissionais e traga estes ensinamentos para seus negócios e sua vida.

Título: As Leis de Sucesso dos Pilotos de Guerra

Autor: Robinson Farinazzo
ASIN: B01BUPHEE8
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 8899 KB
Número de páginas: 322 páginas
Idioma: Português



Clique aqui para comprar


----------x----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...