20 março 2024

Visita de Comitiva do Exército Brasileiro às indústrias Base Industrial de Defesa indiana


Por Defesa Brasil Notícias

Em seu 1º dia de visita à Índia, o General de Brigada Marcelo Rocha Lima, Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), visitou a empresa Bharat Eletronic Limited (BEL), fabricante de produtos de defesa nas áreas de radares, mísseis, cibernética, monitoramento de fronteiras e comunicações.

O Chefe do EPEx também visitou a empresa TATA, especializada na fabricação de diversos armamentos, sensores, sistemas de comando e controle, optrônicos e blindados.



Na oportunidade, foram discutidos, entre outros assuntos, a possibilidade de parceria das empresas indianas com a Base Industrial de Defesa (BID) brasileira.

No dia 19 de março pela manhã foi realizada uma visita à empresa Bharat Dynamics Limited (BDL), fabricante do sistema de artilharia antiaérea de média altura. Na ocasião, foi feita uma apresentação detalhada do sistema, bem como o levantamento das possibilidades de integração com os sensores em desenvolvimento na indústria nacional brasileira.




Na parte da tarde, a comitiva visitou as instalações da empresa Armoured Vehicles Nigam Limited (AVNL), responsável pela produção em série de diversos produtos de defesa, dentre os quais se destacam a Viatura Blindada de Combate de Fuzileiros (VBC Fuz) BMP-II e o Carro de Combate (VBC CC) Arjun, bem como materiais de emprego militar para artilharia de campanha.


Akash-NG

No final do dia, a visita ocorreu na empresa Advanced Weaponsand Equipment Índia Limited (AWEIL), que apresentou suas capacidades na fabricação de munição de artilharia de campanha de vários calibres, obuseiros, morteiros, canhões antiaéreos e fuzis.

No dia 20 de março, na cidade de Pune, a comitiva visitou as instalações da empresa Bharat Forge, uma multinacional do Grupo KALYANI.



A empresa é especializada na produção de diversos sistemas e materiais de emprego militar, tais como obuseiros, veículos blindados, drones e munições.

GARUDA 105 V2




ATAGS 155

No 4º dia de visita, em continuidade às atividades, pela manhã ocorreu a visita à empresa Larsen & Toubro, fabricante de sistemas de artilharia de campanha, canhões antiaéreos, equipamentos de comunicações, blindados, veículos lançadores de pontes, sistemas anti-drone e alvos aéreos para treinamento do tiro de artilharia antiaérea.


Na parte da tarde foi realizada a visita à empresa TATA, especializada na produção de blindados, equipamentos de comando e controle e sistemas de artilharia de campanha, dentre outros.


Durante as visitas, foi verificada a capacidade da base industrial das empresas indianas, bem como as possibilidades de cooperação com a indústria nacional.

FONTE: EPEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também