07 fevereiro 2024

Avibras une esforços com Milanion NTGS e marca presença na World Defence Show


A Avibras Indústria Aeroespacial e a Milanion NTGS uniram esforços para desenvolver e fabricar equipamentos de Defesa avançados, oferecendo importantes capacidades e soluções inovadoras para o Reino da Arábia Saudita e região. As duas empresas participam juntas da World Defence Show 2024 (WDS 2024), uma exposição especializada em defesa em Riad, na Arábia Saudita, de 4 a 8 de fevereiro, no Hall 1, estande F5.

A parceria tem ainda como finalidade contribuir para o programa Visão 2030 da Arábia Saudita, oferecendo sistemas e serviços de defesa de alto valor agregado que atendam as necessidades e requisitos das Forças Armadas Sauditas.


Cientes das novas demandas do mercado global de defesa e segurança, tanto a Milanion NTGS quanto a Avibras apresentarão produtos consolidados e tecnologias de ponta na exposição, com a Avibras apresentando seu portfólio reformulado.

Além do ASTROS II Mk6 (Sistema de Artilharia de Foguetes e Mísseis), referência mundial em sua classe e provado em combate, a Avibras evidenciará ainda o míssil tático de cruzeiro (MTC) capaz de neutralizar alvos até 300 km; o novo ASTROS AFC (Autonomous Firing Calculation), versão que oferece excelente custo-benefício, permite operação isolada ou em seção, possui maior poder de fogo e capacidade de calcular os elementos de tiro, efetuar o disparo e buscar abrigo (“Shoot & Scoot”); o C4 ISTAR, que é baseado na experiência de décadas da Avibras no Sistema de Comando e Controle do ASTROS, e possui as interfaces para integração das funções de Inteligência, Vigilância, Busca de Alvo e Reconhecimento e sua respectiva ligação com Sistemas de Comando e Controle de escalões superiores, e o ASTROS III, nova geração de lançadores com poder de fogo multiplicada, podendo disparar foguetes balísticos e guiados, além de mísseis balísticos e mísseis táticos de cruzeiro.

Com sua participação na World Defence Show, a Avibras reforça sua parceria com a Milanion NTGS, empresa integrada de tecnologia e engenharia que atende os setores globais de defesa e segurança, com o objetivo de impulsionar o conhecimento tecnológico de vanguarda tanto no Brasil quanto no exterior.



Sobre a Avibras

A Avibras é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação com capacidade industrial única e reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e soluções de engenharia nas áreas de Aeronáutica, Espaço, Eletrônica, Veículos e Defesa.

Com mais de 60 anos de atuação e certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a Avibras consolidou sua posição como uma das empresas líderes mundiais no segmento de Defesa e Aeroespacial, com o desenvolvimento e a fabricação de veículos especiais para fins militares, tornando-se referência em Sistema Lançador Múltiplo de Foguetes (MRLS), foguetes balísticos e guiados, mísseis e pioneira participação nos programas de pesquisa espacial.

Conhecida como uma empresa que tem “Competência para construir Competências”, a Avibras é uma System House e oferece soluções tecnológicas personalizadas aos seus clientes, evidenciando a real diversificação e oportunidades de spin-off em Defesa, Espaço e Integração de Sistemas Complexos.

Com sede em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a empresa é pioneira em tecnologia própria, inovadora e independente, e opera em amplas instalações em Jacareí e Lorena. Sua força de trabalho é composta por engenheiros, pesquisadores e técnicos altamente qualificados e capazes de prover soluções para os mais variados segmentos.

Sobre a Milanion NTGS

A Milanion NTGS é uma empresa integrada de tecnologia e engenharia que atende aos setores globais de defesa e segurança. Com sede no Reino Unido e instalações de P&D, engenharia e fabricação na Espanha e nos Emirados Árabes Unidos, a empresa projeta, fabrica, fornece e oferece suporte a sistemas avançados de morteiros móveis multiplataforma e munição, comprovados em combate por clientes internacionais.

A Milanion NTGS foi lançada como uma nova e independente joint venture entre a Milanion Technologies, sediada no Reino Unido, e a empresa de defesa espanhola New Technologies Global Systems (NTGS).

A Milanion NTGS baseia-se na reconhecida liderança de mercado, no conhecimento e na experiência de ambas as empresas em suas respectivas áreas. A Milanion atua no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas e plataformas de tecnologia autônoma avançada, combinada com a rica herança tecnológica e de engenharia da NTGS no projeto, na fabricação e manutenção de sistemas de batalha complexos, incluindo veículos especiais e sistemas de armamento.

FONTE: Avibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também