15 setembro 2023

Pavilhão Brasil é oficialmente inaugurado na DSEI 2023

Representado por 15 empresas, estande brasileiro recebeu a visita de delegações estrangeiras



Por ABIMDE

Um dos maiores eventos de defesa e segurança do globo, o Defence and Security Equipment International (DSEI) foi oficialmente aberto no dia 12, terça, no Centro de Convenções ExCeL London – Royal Victoria Dock, em Londres.

O time brasileiro está reunido no Pavilhão Brasil, que tem a coordenação da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) e a promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), do Ministério da Defesa e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Com o tema "Achieving the Integrated Force" (em tradução livre, alcançar a força integrada), a DSEI iniciou uma imersão no futuro da defesa enfatizando a colaboração, a inovação e a integração, nos domínios marítimo, terrestre, aéreo, cibernético e eletromagnético e espacial.

A cerimônia de abertura do Pavilhão Brasil foi presidida pelo Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa, e contou com a participação do Diretor do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD-MD), Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira; e do presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli; do Adido de Defesa e Naval no Reino Unido, Capitão de Mar e Guerra Sergio Eduardo Fernandes Luiz; do Adido do Exército, Coronel Renato Bazi; e do Adido da Força Aérea Brasileira, Coronel Aviador Cyro André Cruz.

No primeiro dia de evento, o Pavilhão Brasil, representado por 15 empresas, recebeu a visita de delegações estrangeiras e, em particular, de autoridades da Defesa da Arábia Saudita, interessadas em conhecer melhor as possibilidades da base industrial de defesa e segurança (BIDS) brasileira.


Na oportunidade, as empresas apresentaram seus produtos e suas soluções para o mercado de defesa e segurança como, por exemplo, tecnologias de gerenciamento de projetos estratégicos, sistemas de inteligência, plataformas de segurança digital e de comando e controle.

“Neste primeiro dia de evento, nossas empresas puderam mostrar toda a capacidade da base industrial de defesa e segurança brasileira com soluções e projetos inovadores. Foi uma oportunidade ímpar para contribuir com a possibilidade de futuros negócios, contatos, visitas, acordos e exportações”, destacou o presidente-executivo da ABIMDE, general Mattioli.


Sobre a ABIMDE

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

FONTE: ABIMDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também