07 junho 2023

Paris Air Show terá exibição de eVTOLs de empresa do grupo Embraer


Por Redação Revista ASAS

A Eve Air Mobility fará sua primeira aparição no Paris Air Show, em Le Bourget, que ocorrerá de 19 a 25 de junho. A empresa criada dentro do grupo Embraer chega para o evento com a marca de ter alcançado a maior carteira de pedidos do setor (2.770 unidades) para sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) e um número crescente de clientes adquirindo seu software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Urban ATM).

Durante a tradicional feira aeroespacial, ficará exposto o mock-up da cabine do eVTOL da Eve. A configuração do veículo contempla uma asa convencional com oito rotores, proporcionando funcionalidades de decolagem e pouso vertical em um design simples de elevação + cruzeiro (Lift + Cruise), com espaço interno para acomodar um piloto e quatro passageiros. Visitantes também poderão experimentar um voo virtual no eVTOL por meio da tecnologia de realidade virtual.

“O Paris Air Show reúne players globais de aviação e apresenta as maiores novidades e últimos avanços do setor aeroespacial,” disse Andre Stein, Co-CEO da Eve. “A Eve chega a Paris em um momento importante para o desenvolvimento de nosso eVTOL, que inclui o progresso em direção aos principais marcos do programa”.


Membros da liderança da Eve participarão de múltiplas discussões durante o Paris Air Show. Andre Stein, Co-CEO da empresa, participará de um painel sobre novas tecnologias no simpósio de sustentabilidade da International Society of Transport Aircraft Trading (ISTAT) e realizará um bate-papo para discutir os Conceitos de Operações da Eve para transformar a mobilidade aérea avançada em realidade. David Rottblatt, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Assuntos Governamentais, discutirá o futuro do espaço aéreo e a tecnologia e infraestrutura necessárias para permitir voos do eVTOL em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também