13 junho 2023

Embraer apresentará aeronaves comerciais e de defesa e solução eVTOL no Paris Air Show

- O E195-E2, maior jato comercial da Embraer, juntamente com o avião de transporte multimissão KC-390 Millennium e o A-29 Super Tucano, aeronave de ataque leve e treinamento avançado, estarão em exposição estática

- A Eve apresentará o modelo da cabine do eVTOL pela primeira vez em Paris bem como uma experiência de realidade virtual na área de exibição de mobilidade aérea


Le Bourget, França, 13 de junho de 2023 – A Embraer retorna ao Paris Air Show este ano para apresentar suas plataformas de aviação comercial, de defesa, sustentabilidade e de tecnologia. Um dos destaques da área de exposição estática é o KC-390 da Força Aérea Portuguesa, primeiro cliente da OTAN a operar a aeronave, que está fazendo sua estreia em Paris. Visite a Embraer no Chalet #300 e no Pavilhão #B-8. Um segundo KC-390, nas cores da Força Aérea Brasileira, estará em exposição estática e fará demonstrações em voo durante o evento.

“Estamos extremamente entusiasmados por estar de volta ao Paris Air Show este ano e expor nosso incrível portfólio de produtos, serviços e soluções voltados para a eficiência e tecnologia avançada”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A Embraer está pronta para crescer de forma sustentável, e estou feliz em confirmar que nossas aeronaves, que farão exibições de voo na feira, voarão com uma mistura de combustível de aviação sustentável (SAF), destacando nosso compromisso com um futuro mais sustentável e alinhado com nossas metas de energia renovável.”

Aeronaves da Embraer no Paris Air Show:

  • As visitas da mídia às aeronaves em exposição estática estão programadas para terça-feira, às 15h, e para quarta e quinta-feira, às 10h e às 15h
  • Haverá exibições em voo do E195-E2 Tech Lion e do KC-390 Millennium
  • Projetos conceituais de aeronaves - desde novas fontes de propulsão até o formato da fuselagem e aspectos de sustentabilidade

As atividades de mídia já confirmadas são as seguintes:

  • Coletiva de imprensa no domingo, 18 de junho, às 9h30 (Pavilhão B-8)
  • Coletiva de imprensa da Eve na terça-feira, 20 de junho, às 11h30 (Pavilhão B-8)
  • Coletiva de imprensa da Aviação Comercial na terça-feira, 20 de junho, às 14h (Pavilhão B-8)
  • Coletiva de imprensa de Serviços e Suporte na quarta-feira, 21 de junho, às 10h (Pavilhão B-8)
  • Briefing de imprensa de Defesa e na quarta-feira, 21 de junho, às 11h: status operacional da frota KC-390 (Pavilhão B-8)


Sobre a Embraer


Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8,000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

Embraer Aviação Comercial


A família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são as aeronaves narrow body mais eficientes em termos de combustível que voam atualmente, proporcionando os menores custos operacionais e os maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, menor ruído e menor impacto sobre o meio ambiente. Todos os voos em Paris serão alimentados por uma mistura de combustível sustentável de aviação (SAF).

No ano passado, o E195-E2 com motor Pratt & Whitney GTF foi testado com sucesso com 100% de SAF, validando que a família de E-Jets E2 pode voar com ambos os motores com misturas de até 100% de SAF sem comprometer a segurança ou o desempenho. Atualmente, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com a geração anterior de aeronaves; essa redução pode ser aumentada para 85% com SAF.

Embraer Defesa & Segurança


Os produtos e soluções a Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que serão mostradas no Paris Air Show.

A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez para a Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente performance em missões domésticas e no exterior, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou missões humanitárias. A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria e selecionada pela Holanda.

O A-29 está em operação em mais de 15 forças aéreas e acumula cerca de 500,000 horas de voo, incluindo aproximadamente 60,000 horas de combate.

Sustentabilidade na Embraer


Há mais de 20 anos, a Embraer vem trabalhando e desenvolvendo iniciativas verdes para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas, contribuindo para a meta do setor de aviação de atingir emissões líquidas zero até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. Ela planeja implementar 25% de uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.

A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros. A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% de SAF antes de 2030.

FONTE: Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também