02 agosto 2022

IMBEL entrega munição de artilharia 100% nacional ao Exército


Juiz de Fora (MG) – No dia 29 de julho, a Fábrica de Juiz de Fora da Indústria Brasileira de Material Bélico (IMBEL) antecipou a entrega de 15 toneladas de componentes para a Munição 155 mm ao Exército Brasileiro. Os componentes foram transportados de Juiz de Fora até a Cidade de Palmeira (PR), onde foram entregues ao 5º Batalhão de Suprimento para distribuição entre as unidades de artilharia sediadas no Comando Militar do Sul.

A atividade marcou a nacionalização do processo produtivo do Tiro 155mm M107, uma vez que todo o processo produtivo dos componentes da munição é realizado no Brasil, de modo a fomentar a Base Industrial de Defesa e a reduzir a dependência externa.

Pela primeira vez, o Exército Brasileiro fará uso da munição com componentes 100% nacionais, sendo eles o Corpo da Granada, as Estopilhas MK2A4 e M82 e a Carga de Projeção M3A1.

Com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras e do Centro de Avaliações do Exército, a IMBEL realizou os ensaios balísticos que ratificaram a qualidade desses componentes, garantindo-lhes a segurança e o desempenho exigidos em normas técnicas da Empresa.









Fotos: IMBEL
FONTE: IMBEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também