19 julho 2022

FAB apresenta potencialidades do KC-390 Millennium na RIAT 2022

Uma comitiva com Oficiais e a tripulação do KC-390 Millennium, do Esquadrão Gordo, representaram a FAB na feira de aviação que é considerada uma das maiores do mundo



O KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), avião operado pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) – Esquadrão Gordo, da Base Aérea do Galeão (RJ), esteve entre os dias 15 a 17 de julho em exposição na Royal International Air Tattoo (RIAT 2022). A feira de aviação realizada em Fairford, na Inglaterra reuniu militares de dezenas de países, além de visitantes, convidados corporativos e parceiros globais.

Além da presença do vetor de transporte tático e logístico e de reabastecimento em voo, desenvolvido e fabricado pela Embraer, empresa brasileira, a FAB enviou uma comitiva com Oficiais-Generais e Oficiais para conhecerem as novidades do setor, bem como realizarem a troca de experiências.

Sobre a feira



A feira, que não ocorreu nos anos anteriores em razão das restrições da pandemia da COVID-19, foi retomada este ano com o objetivo de reunir curiosos e amantes da aviação que acompanham atentos nos céus os sobrevoos e manobras, Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecerem uma exposição com centenas de aeronaves de todas as formas e tamanhos, épocas e países do mundo, como os aviões militares da Força Aérea Real, Americana, Francesa, Italiana dentre outras.

A RIAT tem este nome em alusão às imagens que as aeronaves formam nos céus com a fumaça durante as manobras que realizam, criando símbolos, formas, círculos, isto é, fazendo uma espécie de “tatuagem ou desenho no céu”.

Confira o vídeo da matéria



Fotos e Vídeo: Suboficial Manfrim / CECOMSAER
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também