10 junho 2022

DGS emprega tecnologia Stealth em suas embarcações

DGS 888 Raptor

Na ciência militar, o desenvolvimento de novas tecnologias ocorre constantemente. Não tão recente assim, desde 1958 são produzidas tecnologias de camuflagem modernas. A inovação iniciou-se com os designers tentando desenvolver uma forma específica para aviões, que reduziria a detecção por redirecionamento de ondas de radiação eletromagnética dos radares.

Com os testes e novas aplicações, o material tinha como objetivo absorver a radiação e reduzir ou bloquear sinais de radar que refletiam em sua superfície na aeronave. Os resultados obtidos resultaram na composição do que hoje compreendemos como tecnologia furtiva ou Stealth.

O conceito de camuflagem Stealth (furtiva), também conhecido como baixa tecnologia observável (tecnologia LO) é operar ou se esconder, sem dar às forças inimigas nenhuma indicação quanto à presença de forças amigas. Reduz a seção transversal de radares, mas também acústica, térmica e outros aspectos.

O grau de furtividade incorporado em um determinado design é escolhido de acordo com as ameaças de detecção projetadas.

As embarcações DGS podem ser equipadas com a tecnologia Stealth, o que possibilita que a missão seja ainda mais efetiva com a baixa percepção em radares. Nossas embarcações são personalizadas de acordo com a demanda do cliente, por isso, estamos sempre em busca de inovação para aplicar em nossos barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também