Publicidade

01 abril 2022

EVENTO: Santa Catarina recebe feira de tecnologia e produtos de defesa

Segunda edição da SC Expo Defense vai conectar demandas militares ao setor produtivo e a centros de pesquisa



A 2ª edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa, está confirmada para os dias 19 e 20 de maio, na Base Aérea, em Florianópolis. O evento é uma iniciativa do Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa), da Federação das Indústrias (FIESC), realizada em parceria com a Base Aérea. A feira reunirá profissionais ligados ao setor de defesa, com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologias, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria, centros de tecnologia e academia.

Presidente da FIESC, o empresário Mario Cezar de Aguiar diz que a defesa oferece à indústria oportunidades de novos negócios em diversas áreas. As Forças Armadas adquirem produtos que englobam praticamente todos os setores, como alimentos, têxteis, máquinas, equipamentos, eletrônicos, tecnologias, entre outros. Nesse contexto, a aproximação entre empresas e representantes do setor é essencial.

Entre janeiro e setembro de 2021, as Forças Armadas adquiriram R$ 27 bilhões em produtos e serviços no país. Aproximadamente R$ 175 milhões foram destinados a 14 empresas catarinenses que já trabalham com os militares. Nesse universo, 9% delas são da agricultura, 19% da indústria e 72% dos serviços.


O presidente do Comdefesa, Cesar Augusto Olsen, acredita que a nova edição da SC Expo Defense pode potencializar os negócios. “A primeira edição da feira foi excepcional e agora pretendemos ter resultados ainda melhores”.

Também estão programadas para o evento rodada de negócios e palestras que irão abordar temas de interesse da indústria. A abertura da SC Expo Defense será no dia 19 de maio, às 9h. Participam do evento autoridades civis e militares, representantes do Governo e executivos de empresas.

Mais informações: www.scexpodefense.com.br


FONTE: All Press Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário