18 outubro 2021

Regimento realiza tiro real dos pelotões de carros de combate em Alegrete (RS)


Alegrete (RS) – Nos dias 5 e 6 de outubro de 2021, o 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) realizou o tiro real com os pelotões de carro de combate dotados das viaturas blindadas de combate Leopard 1A5 BR e com o Pelotão de Fuzileiros Blindados, no Campo de Instrução Barão de São Borja (Saicã).

Na ocasião, um pelotão de carros de combate do regimento e um pelotão de carros de combate do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) concluíram a fase de adestramento, após realizar suas certificações operacionais no 6º Regimento de Cavalaria Blindado, 4º Regimento de Cavalaria Blindado e Centro de Instrução de Blindados. Além disso, foi realizado o tiro embarcado de metralhadora .50 na VBTP M113BR e o tiro com a metralhadora Mag 7,62 mm, visando à preparação do Pelotão de Fuzileiros Blindados que integra a FORSUL.

O tiro dos pelotões de carros de combate foi acompanhado pelo Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, pelo Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, pelo Comandante do 6º RCB e pelo Comandante do 4º RCB.

Durante a atividade foram observadas as medidas previstas, pelos protocolos de saúde, para prevenção contra a pandemia da covid-19.

Leopard 1A5 BR





VBTP M113BR


Fotos: 6º Regimento de Cavalaria Blindado
FONTE: 6º Regimento de Cavalaria Blindado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também