16 agosto 2021

Artilharia de Campanha realiza exercício de tiro no RJ


Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 9, 10 e 12 de agosto, o 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista (8º GAC Pqdt) realizou o Estágio de Condução do Tiro de Artilharia por Observador de Qualquer Arma, integrado à Operação Condor Fogos, exercício de adestramento da função de combate fogos no âmbito da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt).

O estágio teve por finalidade capacitar os integrantes dos sistemas de Apoio de Fogo da Bda Inf Pqdt, na aplicação dos fogos em operações básicas de combate. Participaram do estágio militares do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, do 27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista e do 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista.

O estágio incluiu revisão doutrinária, instruções práticas no software Bombarda e a realização do tiro real de Artilharia e de Morteiro Me 81mm no terreno.

Função de combate fogos


A função de combate fogos está relacionada aos meios de aquisição de alvos e aos sistemas de armas contra forças terrestres, em apoio às operações. Eles devem ser empregados em perfeita coordenação, o que torna essencial o planejamento.










Saiba mais sobre a Arma de Artilharia, clicando aqui.

Fotos: 2º Ten Daniel Ribeiro, Sd Passos e Sd Souza Ferreira
FONTE: 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista

Nenhum comentário:

Postar um comentário