08 abril 2021

NPaOc “Apa” opera com a aeronave “H-36 Caracal” da FAB

Treinamento de resgate no mar com aeronave “H-36 Caracal”, da Força Aérea

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou, no dia 5 de abril, a manutenção da qualificação de equipes de manobra com helicópteros, com apoio da aeronave “IH-6B” (Bell Jet Ranger III), do 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução da Marinha. Na sequência, operou com a aeronave “H-36 Caracal”, da Força Aérea, no litoral do Rio de Janeiro (RJ).

A comissão teve o propósito de realizar operações aéreas em proveito da qualificação dos militares recém-cursados em Manobra e Crash, além dos oficiais e praças de navios que operam com aeronaves, subordinados ao Comando-em-Chefe da Esquadra e ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste. A qualificação habilita a execução de tarefas para as mais variadas missões, inclusive as operações de busca e salvamento (SAR - Search and Rescue), que contribuem para a salvaguarda da vida humana no mar.

Qualificação de Equipes de Manobra com aeronave IH-6B, da Marinha

Após a qualificação, o NPaOc “Apa” realizou manobras de resgate e içamento com a aeronave “H-36 Caracal” do 3º/8º GAv da Força Aérea, proporcionando a troca de experiências e assimilação de procedimentos técnicos nas operações aéreas, ampliando suas capacidades e ratificando a interoperabilidade para a execução de operações conjuntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também