16 março 2021

ARES inaugura base em Uruguaiana para atender Exército Brasileiro


A ARES inaugurou na última quarta-feira, 10 de março, uma base de apoio logístico em Uruguaiana, Rio Grande do Sul, com o objetivo de atender as unidades do Exército Brasileiro equipadas com o REMAX. A estação de armas, desenvolvida pela empresa em parceria com o CTEx, foi adotada para equipar o blindado Guarani.

Será a segunda base de apoio da empresa fora do Rio de Janeiro, onde fica sua sede. Em 2019 foi estabelecida a primeira base no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, no Paraná.

Em Uruguaiana, a base atenderá além do 8° RC Mec outras OMs localizadas em mais 7 cidades: Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Rosa, São Borja e Itaqui.

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da ARES, essas bases têm como objetivo fortalecer a parceira com o Exército Brasileiro. “Estamos incrementando o atendimento de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil”.

A base da ARES em Uruguaiana contará com uma equipe que supervisionará as manutenções de primeiro escalão realizadas pelo Exército Brasileiro e executará as manutenções de segundo escalão. “Nosso contrato prevê além da execução e supervisão das manutenções de 1° e 2° escalão a transferência de capacidade para organizações militares”, afirmou Medella.

SARC REMAX

Com a distribuição dos próximos lotes do REMAX, que em 2021 comemora 15 anos, a empresa prevê instalar mais bases de apoio pelo Brasil. “Fora o Paraná e agora o Rio Grande do Sul, os atendimentos do REMAX distribuídos no estado Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Minas Gerais são suportados pela sede da empresa no Rio de Janeiro. Mas verificando a necessidade do Exército, podemos sim inaugurar outras bases”, declarou o diretor de Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também