12 dezembro 2020

Polícia Rodoviária Federal operará com seis helicópteros AW119Kx


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Brasil está colocando em serviço seis helicópteros monomotores AW119Kx. A primeira aeronave deve chegar ao Brasil no início do próximo ano, com a entrega dos helicópteros restantes para a operadora prevista para ser concluída em meados de 2021. Os AW119Kxs serão operados pela Divisão de Operações Aéreas a partir de suas bases nas cinco regiões do Brasil para realizar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, EMS, combate a incêndios, vigilância e aplicação da lei.

A seleção do AW119Kx pela PRF foi feita após uma avaliação rigorosa das capacidades técnicas para melhor atender às necessidades da agência de aplicação da lei. A entrega desses helicópteros ampliará ainda mais a frota de helicópteros Leonardo usados ​​por operadores de polícia, resgate e serviços públicos em todo o Brasil, que já inclui o tipo monomotor AW119 além dos modelos biturbuna leves AW109 e biturbina intermediário AW139. Os helicópteros terão uma configuração avançada personalizada, incluindo uma glass cockpit Garmin G1000NXi, um sistema eletro-óptico infravermelho, guincho de resgate, gancho de carga, balde bambi para conter incêndios, kit de rapel em ambos os lados para operações de forças especiais e sistemas de comunicação avançados.

Até o momento, existem mais de 190 helicópteros Leonardo de vários tipos operando no Brasil, desempenhando muitas funções, incluindo transporte corporativo / privado, aplicação da lei, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais. A Leonardo está empenhada em fortalecer ainda mais o nível existente de serviços localizados com a implantação de um novo centro de apoio regional, administrado por Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km de São Paulo. O novo centro de suporte ampliará os serviços já prestados pela unidade existente com sede em São Paulo.

A parceria com governos, organizações privadas e indústrias para obter os melhores recursos de segurança e proteção é a pedra angular do plano estratégico "Be Tomorrow 2030" da Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também