Submarino “Tonelero” recebe plataforma auxiliar de ré

Equipe técnica realiza ajustes finais para embarque do cradle

No dia 25 de junho, foi realizado o embarque da plataforma auxiliar de ré (cradle) no interior do Submarino “Tonelero”, nas instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, em Itaguaí-RJ. A estrutura foi embarcada na Seção S2A do casco resistente, em cumprimento às metas de construção do terceiro submarino convencional.

O evento representa um marco no processo construtivo do Submarino “Tonelero”, iniciando a fase de integração das seções e instalação de sistemas e equipamentos. Essa operação consiste em uma atividade industrial complexa, por associar tarefas de manobra de peso com as mecânicas e óticas de precisão, envolvendo mão de obra de elevada qualificação técnico-profissional.

Cradle instalado no interior da seção S2A do Submarino “Tonelero”

O êxito do processo construtivo do Submarino “Tonelero” consolida a capacitação técnica da Marinha do Brasil, bem como da Itaguaí Construções Navais, na condução de obras de meios navais de alta complexidade tecnológica, sinalizando mais um avanço do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

O programa permitirá ao País desenvolver, de forma autóctone, novas tecnologias, aliado à nacionalização de sistemas e equipamentos, com significativo ganho para a Base Industrial de Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...