Operação COVID-19: Transporte Aéreo Logístico

Foram transportadas 9,6 toneladas de EPIs e álcool em gel que serão utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus


C-130 Hércules

Em mais uma ação da Operação COVID-19, nesta quarta-feira (1º/4), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o transporte de insumos para utilização no enfrentamento ao novo coronavírus. A missão interministerial foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, em apoio ao Ministério da Saúde.

Uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1º/1º GT) - Esquadrão Gordo - prestou apoio aéreo logístico no transporte de 9,6 toneladas de álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de Guarulhos (SP) para Recife (PE). 




De acordo com o Comandante da aeronave, Capitão Aviador Ítalo Holanda de Oliveira: "O Esquadrão Gordo, por meio do COMAE, foi acionado por ter a mobilidade e capacidade adequadas para transportar essa quantidade de material".

Entre os itens que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde, estão EPIs como máscaras, luvas, aventais, óculos, toucas e sapatilhas.




Fotos: Soldado A. Soares/CECOMSAER


Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Letícia Faria

Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Tenente-Coronel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Terceira aeronave KC-390 Millennium é incorporada à frota da FAB

Aeronave de matrícula FAB 2855 pousou neste sábado (27/06), na Ala 2, em Anápolis (GO) A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, neste...