3º Batalhão de Infantaria de Selva adestra seus quadros para lançamento de Granada de Bocal


Barcelos (AM) – O 3º Batalhão de Infantaria de Selva, Regimento Ararigbóia, realizou o adestramento de tiro com Granada de Bocal Antipessoal e Anticarro.

Após as instruções teóricas e a prática das técnicas de lançamento “em seco”, a atividade foi realizada pela 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva, em ambiente controlado, devido ao alto poder de destruição do explosivo e da fragmentação do corpo da granada.

A Granada de Bocal é um artefato explosivo de emprego antipessoal e anticarro. O lançamento da granada foi realizado com o Para-Fal 7,62 mm, que utiliza a pressão dos gases para impulsionar a carga. A Granada de Bocal é utilizada em substituição aos morteiros leves, que tornam a maneabilidade da tropa mais difícil, já que seu peso é relativamente baixo e apenas um militar é necessário para a realização do disparo, aumentando a operacionalidade da tropa no ambiente operacional de selva.




Fotos: 2º Ten Vieira / 3° Sgt Sander

FONTE: 3º BIS, via Noticiário do Exército

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...