Equador inicia trabalhos para recuperar 35 veículos da Engesa

Unidades possuem 20 anos de serviço


Os trabalhos de recuperação estão a cargo do Cemnablin -  Foto: Exército do Equador

O Exército do Equador começou a recuperação de 35 caminhões da Engesa, de fabricação brasileira, que exigem manutenção total da carroceria, mecânica e eletrônica, após 20 anos de serviço.

Os trabalhos estão ocorrendo na Brigada de Cavalaria Blindada nº 11 de Galápagos, sob a supervisão técnica do Centro de Manutenção Blindada (Cemnablin), cuja equipe é especializada em mecânica automotiva e eletrônica.

O Exército planeja concluir a manutenção de dez dessas unidades no mês de março e poder contar com elas novamente para as múltiplas missões em que estavam realizando.

Engesa EE-25 6x6

Os caminhões Engesa 
EE-25 6x6  foram projetados para suportar uma carga de cinco toneladas na estrada, e duas toneladas e meia em terrenos acidentados. O motor diesel é um Mercedes-Benz OM-352A, instalado à frente da cabina. Sua distribuição é extensa no continente, sendo um meio amplamente utilizado em várias forças armadas da região, da Venezuela ao Brasil.


Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...