15 janeiro 2020

Marinha Alemã seleciona Damen e Blohm + Voss para construção de fragatas MKS180

Modelo em 3D da fragata MKS 180

O governo alemão anunciou sua intenção de selecionar a Damen como principal contratada, juntamente com os parceiros Blohm + Voss e Thales, para fornecer pelo menos quatro fragatas MKS 180 para a Marinha Alemã. O construtor naval holandês está extremamente orgulhoso e satisfeito com o resultado do processo de avaliação anunciado hoje pelo governo alemão, embora obviamente espere a aprovação do parlamento na Alemanha.

Os navios serão construídos no estaleiro Blohm + Voss em Hamburgo e em outros locais do Grupo Lürssen do norte da Alemanha. A Damen pretende construir dessa maneira, a fim de gastar cerca de 80% do investimento líquido total como valor agregado na Alemanha. O mesmo se aplica aos sistemas de aplicativos eletrônicos fornecidos pela Thales Nederland para seu próprio design. Cerca de 70% dos serviços serão prestados pela subsidiária alemã da Thales e por outros subcontratados alemães.

Com o grupo Lürssen de estaleiros da Alemanha do Norte – empresa controladora da Blohm + Voss – e o Damen Shipyards Group, a parceria se baseia em duas empresas familiares estáveis ​​que atuam com sucesso na construção naval e comercial há mais de 140 anos.

O único construtor naval na Holanda está satisfeito com esta seleção como contratante principal no projeto alemão e na divisão de trabalho entre a indústria alemã e holandesa. Para a Holanda, fornece conhecimento e experiência nacionais. Isso oferece ao governo holandês a opção, nos próximos projetos de construção naval holandesa de fragatas e submarinos, de ter esses tipos de programas estratégicos criados, projetados, gerenciados e implantados em seu próprio país.

O projeto MKS 180 contribui para garantir o poder de exportação e a auto-criação da construção naval holandesa e alemã a longo prazo. O projeto também abre perspectivas para a cooperação europeia em equipamentos de defesa.

DIVULGAÇÃO: Damen

FONTE: Poder Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também