14 setembro 2019

Viaturas Guarani na AMAN

Oficiais e praças realizam estágios de operação e de manutenção nas primeiras Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani (VBTP –MR) recebidas na AMAN


VBTP-MR Guarani

De 5 de agosto a 6 de setembro, foram ministrados na AMAN, por técnicos especializados da empresa IVECO, os Estágios de Operação e de Manutenção da VBTP–MR GUARANI. Os estágios tiveram a duração de 40 e 160 horas, respectivamente.

No período, os militares da AMAN tiveram oportunidade de realizar a manutenção bianual da viatura Guarani, a navegação e a condução fora de estrada, aplicando os mais diversos recursos tecnológicos que essa viatura disponibiliza. Ao todo, foram formados 14 condutores e 15 militares na área de manutenção, entre Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados.

Vale ressaltar que a AMAN já recebeu 6 VBTP–MR GUARANI. Nessas, ainda serão instaladas as torres PLATT (operação manual). Há previsão de recebimento de mais 4 viaturas equipadas com torres REMAX para metralhadoras de calibres 12,7 mm e 7,62 mm, que são estabilizadas e tem o giro remotamente controlado.

O recebimento das novas VBTP–MR GUARANI pela Academia Militar das Agulhas Negras e a capacitação dos seus quadros para operar e realizar a manutenção nessas viaturas contribui sobremaneira para o aprimoramento da formação dos Oficiais da Linha de Ensino Militar Bélico do Exército Brasileiro.


 




FONTE e FOTOS: Academia Militar das Agulhas Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também