Submarino Riachuelo (S40) iniciará os testes de mar em agosto

Submarino Riachuelo – S40

O Jane’s noticiou que a construtora naval brasileira Itaguaí Construções Navais (ICN) – uma joint venture entre o Naval Group e a Odebrecht Engenharia e Construção – e a Marinha do Brasil iniciarão em agosto os testes no mar do Riachuelo (S40), primeiro dos quatro submarinos de ataque diesel-elétricos S-BR (classe Scorpène modificado) do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

Os testes no mar estão programados para durar até o primeiro semestre de 2020, enquanto o comissionamento do submarino está programado para outubro de 2020, informou a Marinha.

O Riachuelo foi lançado em cerimônia realizada no Complexo Naval de Itaguaí em 14 de dezembro de 2018.

Um torpedo pesado F21 de 533 mm do Naval Group e um mock-up de um míssil antinavio MBDA Exocet SM39 Bloco 2 Mod 2 serão lançados durante os testes de mar do Riachuelo, informou a Marinha.

O Riachuelo será seguido pelos submarinos Humaitá (S41), com lançamento previsto para 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022.

Perfil do submarino Riachuelo S40. (Desenho: José da Silva)

Torpedo pesado F21 sendo embarcado em um submarino classe Scorpène

Embarque de um míssil antinavio MBDA Exocet SM39 em um submarino classe Scorpène

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...