26 agosto 2019

FOTO: Navios de guerra em formatura na UNITAS LX

Os navios USS Carter Hall (Marinha dos EUA), PHM Atlântico e NDM Bahia (Marinha do Brasil) lideram a formatura durante a UNITAS LX

Navios de guerra das Marinhas do Brasil, EUA, Argentina e Peru em manobras durante a Operação UNITAS LX ao largo do Rio de Janeiro.

Os navios USS Carter Hall (Marinha dos EUA), PHM Atlântico e NDM Bahia (Marinha do Brasil) lideram a formatura.

De 19 a 30 de agosto, o Brasil sedia a Operação UNITAS LX, o mais antigo exercício marítimo multinacional, que é organizado pelos Estados Unidos desde 1959.

O exercício visa fortalecer parcerias marítimas e melhorar a interoperabilidade, possibilitando que os países participantes treinem a condução de operações navais conjuntas em forças-tarefa multinacionais. Pela primeira vez, neste ano, o foco do UNITAS será testar a capacidade de cooperação regional marítima em cenários de ajuda humanitária e resposta a desastres naturais.

Além de Estados Unidos e Brasil, Argentina e Peru contribuem com navios e aeronaves. Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai e Reino Unido participam com suas delegações, enquanto Japão e Portugal estarão observando, totalizando, assim, 13 nações, 14 navios ou embarcações, um submarino, oito helicópteros e cinco aeronaves de asa fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também