Depósito de Combustíveis da Marinha do Rio de Janeiro adquire embarcação blindada para o patrulhamento da sua área de segurança marítima

Embarcação “Barracuda” em operação e seus tripulantes

Neste mês, entrou em operação, no Depósito de Combustíveis da Marinha no Rio de Janeiro (DepCMRJ), a recém-incorporada Embarcação Blindada “Barracuda”. O emprego da embarcação no DepCMRJ será exclusivamente voltado para as ações de segurança orgânica em prevenção/resposta às invasões, tráfego, fundeio e pesca irregular no interior da área de segurança marítima dessa organização militar.

Com capacidade para cinco tripulantes, a embarcação possui um motor de 300HP, comprimento total de 6,50m, boca de 2,54m e velocidade máxima de 34 nós. A principal vantagem proporcionada pelo meio é a proteção balística oferecida aos seus tripulantes.

A aquisição da “Barracuda” representa uma conquista para o Setor do Abastecimento. A entrada em operação trouxe ao DepCMRJ um aumento em termos de capacidade dissuasória frente às potenciais ameaças presentes na área marítima adjacente; marcada pela recente escalada da criminalidade na área da Baía de Guanabara.

FONTE e FOTO: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Primeiro caça Gripen da FAB já está a caminho do Brasil

Primeiro Gripen E da Força Aérea Brasileira – Foto: Saab O primeiro caça F-39 Gripen E brasileiro já deixou a Suécia a bordo de um navio mer...