19 julho 2019

Omnisys fornecerá ao Exército Brasileiro sistema completo de rastreio

  • Primeira parceria entre Omnisys e o Exército Brasileiro para desenvolvimento de sistema de rastreio de elevada complexidade
  • Com duração de cinco anos, o contrato compreende o desenvolvimento e implantação de um sistema de rastreio de engenhos em voo de teste totalmente transportável, incluindo instrumentação completa, treinamento e suporte logístico
  • A Omnisys exporta tecnologia na área de Trajetografia e é líder em soluções de rastreio e principal fornecedora de radares para os centros de lançamento brasileiros
A Omnisys, subsidiária brasileira da Thales, foi selecionada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro para o fornecimento de um sistema transportável para rastreio de engenhos em voo. Baseado em soluções já desenvolvidas pela empresa, o sistema tem como objetivo apoiar o Exército Brasileiro na realização de diferentes missões de rastreio, em diferentes locais, reduzindo os investimentos necessários para o desenvolvimento e avaliação de seus programas estratégicos.

Com duração de cinco anos, o contrato prevê o desenvolvimento e a implantação do sistema de rastreamento, capaz de fornecer informações essenciais para a análise de desempenho de foguetes, mísseis e munições. Certificado como Produto Estratégico de Defesa (PED), o contrato incluirá radares de rastreamento, sistemas ópticos, estações de comando e controle e telemetria. A Omnisys será responsável também pela capacitação da equipe do Exército Brasileiro por meio de treinamentos e operações assistidas, bem como dos serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Líder em instrumentação de sistemas de rastreios e principal fornecedor para os centros de lançamento das Forças Armadas do Brasil, a Omnisys possui recursos, experiência e capacidade para desenvolver, localmente, a completa instrumentação que compõem um sistema de rastreio. Todas as atividades serão realizadas por engenheiros brasileiros que integram a equipe da empresa, baseada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A solução é essencial para o desenvolvimento e avaliação de sistemas de defesa complexos, apoiando não apenas o aprimoramento contínuo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020, mas também outras ações importantes realizadas pelas Forças Armadas do Brasil.

“Essa parceria fortalece o compromisso da Thales com o Brasil e com a América Latina, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de tecnologias locais. Este é o primeiro grande projeto desenvolvido entre a Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil, e o Exército Brasileiro, e temos certeza de que é o início de uma longa e bem-sucedida parceria”, Ruben Lazo, vice-presidente da Thales Latin America.

Sobre a Thales


As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Das profundezas dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez – dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.

A Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2018, com 80 mil funcionários em 68 países.

Sobre a Omnisys


A Omnisys é uma empresa brasileira de alta tecnologia com larga experiência nos mercados civil, espacial, defesa e segurança. Sediada em São Bernardo do Campo, a empresa possui mais de 200 funcionários e forte atuação nos segmentos de controle de tráfego aéreo, defesa aérea, eletrônica de mísseis, guerra eletrônica, sonares, cargas úteis para satélites, entretenimento em voo, além de serviços. Em 2006, a Omnisys tornou-se subsidiária do Grupo Thales e é referência no grupo com seu Centro de Excelência de Radares de Gerenciamento de Tráfego Aéreo, com produção para o mercado nacional e internacional. Desde 2015 a Omnisys recebeu também investimentos para a inauguração da linha de radares secundários e implantação do Centro de Sonares. Em conjunto com Thales Alenia Space, a Omnisys também inaugurou seu Centro de Tecnológico Espacial em São José dos Campos. A Omnisys é a principal fornecedora do programa espacial CBERS.

DIVULGAÇÃO: Thales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também