18 julho 2019

Exercício de adestramento de Pelotão de Morteiro Pesado do 10º e 17º Regimentos de Cavalaria Mecanizados


Santa Maria (RS) – No período de 8 a 11 de julho, ocorreu no Centro de Adestramento – Sul (CA–Sul) o Exercício de Pelotão de Morteiro Pesado 120 mm M2 Raiado Auto Rebocado do 10º e do 17º Regimentos de Cavalaria Mecanizados.

A atividade ocorreu com emprego do Sistema de Simulação de Apoio de Fogo (SIMAF), que tem a finalidade de aprimorar o adestramento do apoio de fogo do Exército Brasileiro.


o SIMAF possui uma infraestrutura capaz de simular em um ambiente virtual os fogos indiretos, com suas respectivas trajetórias balísticas, pontos de impacto e efeito sobre os alvos, permitindo o treinamento com os materiais da artilharia de campanha e dos pelotões de morteiro pesado do Exército Brasileiro. A atividade simula o apoio de fogo solicitado pelos Observadores Avançados (OA) às suas respectivas Linhas de Fogo (LF). Desta forma, contribui com o preparo técnico e tático da tropa usuária, uma vez que este sistema permite acompanhar todas as atividades necessárias à realização do tiro, desde a solicitação até a conclusão da missão de tiro.

Imagens: Sd Senna
Com informações CA – Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também